Senado votará quarentena de juízes membros do MP que voltam a advogar

quarentenaPor: Projeto Exame de Ordem | Cursos Online

Está liberado para votação pelo Plenário do Senado o projeto de lei que impõe quarentena de 3 anos para a magistrados e membros do Ministério Público que querem voltar a advogar. Em dezembro do ano passado, o texto foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça da casa. O lapso temporal já é previsto Emenda Constitucional 45/2004, conhecida como a Reforma do Judiciário.

Se aprovado, o projeto vai alterar o Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/1994), proibindo magistrados e membros do MP de atuarem em qualquer atividade que configure conflito de interesse ou uso de informação privilegiada.

Para o autor do projeto, o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), a mudança é necessária porque, após 13 anos da vigência da regra pela EC 45/2004, a determinação ainda não foi devidamente disciplinada, “o que vem permitindo a ocorrência de abusos”.

Fonte: Conjur

 

 Estude conosco e tenha a melhor preparação para a 1ª e 2ª fases do XXV Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *