Porque estudar Direito Internacional? Qual a relevância no Exame de Ordem? Confira todas as respostas

Direito Internacional

Direito Internacional p/OAB

Porque estudar Direito Internacional? Qual a relevância no Exame de Ordem? Como devo organizar os meus estudos? Qual o conteúdo estudar?

            São inúmeras perguntas sobre as formas de preparação para o EXAME DE ORDEM, principalmente pelo extenso conteúdo exigido por todas as matérias.

Assim a forma de estudar e a orientação dos estudos são fundamentais para sua APROVAÇÃO.

Além disso, o período de preparação para a prova é muito curto, comparado a quantidade de assuntos exigidos no exame.

 Nosso objetivo é direcionar os seus estudos para alcançar o maior nível de rendimento e eficiência na absorção do conteúdo.

            Pois bem, vamos falar um pouco sobre a nossa matéria de Direito Internacional. Provavelmente alguns de vocês não gostam da matéria ou acham que ela não tem importância, devido ao reduzido número de questões na prova, e por ser uma matéria pouco explorada na graduação.

            Assim, o meu papel é mudar essa concepção e demonstrar a vocês que a afinidade pelo Direito Internacional pode acontecer naturalmente a partir dos assuntos que iremos abordar, com o objetivo de gabaritar as duas questões da prova de Direito Internacional do Exame de Ordem.

             Portanto, é fundamental estudar essa matéria, seja pelas vantagens do seu conteúdo, pela quantidade reduzida dos assuntos ou por envolver o estudos de outras matérias, como: Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Civil e Processo Civil.

            Viu só? o estudo de Direito Internacional é primordial na sua aprovação, por garantir dois pontos no exame e revisar assuntos correlatos a outras matérias. Tudo isso, em poucos dias.

            Vamos juntos no projeto da sua aprovação!

Daniela Menezes

                                                                       

Daniela Menezes é graduada em direito pelo Uniceub. Mestranda em Políticas Públicas pelo Uniceub, Professora Substituta do Uniceub, Advogada, Formação e Capacitação de Juíza Arbitral do Brasil, Europa e Mercosul.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *