O Poder de sua Reação na Repescagem OAB

Por Projeto Exame de Ordem | Cursos Online

O Poder de sua Reação na Repescagem OAB

Não desanime porque você não passou na 2ª Fase do XXIII Exame. Sempre tem um porquê. Ele sabe de tudo e essa, talvez, tenha sido uma boa aprendizagem pessoal e emocional.

Alguém pode dizer que isso é fácil para quem já tem a Ordem, mas difícil internalizar para quem ainda a busca. Falar é fácil, executar é difícil, Marcelo!

Até pode ser, se você já tem em mente a derrota. Não é porque um grande time de futebol perdeu uma partida que ele não consiga mais treinar para voltar a enfrentar o mesmo adversário e vencê-lo.

Isso é da vida! As derrotas ensinam. E é urgente que aprendamos com elas.

Esforce-se para impor uma reação. Mude os parâmetros e faixas de vibração no pensamento. Pense que é vitorioso e será!

Um dia, fiz o curso do Leader Training, com o Mestre Tadashi Kadomoto, que resumidamente te ensina, em poucos e longos dias, como se tornar líder de si mesmo. Como ser o comandante de suas razões e emoções. Como superar seus medos e deficiências pessoais, familiares, profissionais. Aconselho. É fantástico tornar-se um “Silva”. É o nome para quem faz o treinamento. Pertenço a essa família.

Disso, posso te dizer que o melhor caminho para o sucesso é o trabalho. Parafraseando Roberto Justus que, quando define a palavra sorte, cita: “trabalhar 18 horas dá uma sorte!”

Então, esforce-se muito. Estude muito! Treine muitas peças e questões que a sorte vai sorrir para você.

Durante o curso do Tadashi, tivemos de decorar os dizeres abaixo, de Napoleon Hill. Quem não decorava, quando era arguido, sofria penalizações (brandas e inteligentes – sutis). Apreende-se muito com ele. Leia, reflita e internalize.

Depois, siga o rumo e alcance sua Carteira da Ordem. 

Inscrições da Repescagem somente até o dia 27 de novembro. Não perca o prazo!

Filosofia do Sucesso

Se você pensa que é um derrotado,
você será derrotado.
Se não pensar “quero a qualquer custo!”
Não conseguirá nada.
Mesmo que você queira vencer,
mas pensa que não vai conseguir,
a vitória não sorrirá para você.

Se você fizer as coisas pela metade,
você será fracassado.
Nós descobrimos neste mundo
que o sucesso começa pela intenção da gente
e tudo se determina pelo nosso espírito.

Se você pensa que é um malogrado,
você se torna como tal.
Se almeja atingir uma posição mais elevada,
deve, antes de obter a vitória,
dotar-se da convicção de que
conseguirá infalivelmente.

A luta pela vida nem sempre é vantajosa
aos fortes nem aos espertos.
Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória
é aquele que crê plenamente
Eu conseguirei!

Napoleon Hill

 

Prof. Marcelo Borsio

Coordenador Científico do Projeto Exame de Ordem


Marcelo Borsio – Delegado da Polícia Federal. Possui graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, é mestre e doutor em Direito Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Pós-Doutor em Direito da Seguridade Social pela Universidade Complutense de Madrid. Especialista em Direito Tributário pela PUC-SP. Autor de algumas obras no tema, inclusive com o Prof° Luiz Flávio Gomes, palestrante pelo país, professor e coordenador de Pós-Graduação de Direito Previdenciário e da Prática Previdenciária. Coordenador Pedagógico do Projeto Exame de Ordem. 

 

 


Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXIV Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *