Napoleon Hill e o Exame da OAB!

OAB

OAB

O filósofo francês Napoleon Hill e suas filosofia de sucesso são facilmente empregadas para aqueles que buscam vencer na vida. E você que vai passar no Exame da OAB também pode aprender com ele. É para você conseguir ir cada vez mais longe, pois esse texto filosófico tem o poder incrível na vida das pessoas. Se prepare, respire fundo e reflita em cada palavra:

1) “Se você pensa que é um derrotado, você será derrotado”

Esse é cartão de visita do texto. Já começa jogando na sua cara que sua crença em você mesmo é principal fator para o sucesso. Se você mesmo não acreditar em você, quem mais acreditará? Você deve fixar na sua mente que você vai passar na OAB! Fracasso não existe em seu vocabulário e na sua mente. Pense: a Carteira da OAB é minha! 

2) “Se você não pensar ‘quero intensamente’, não conseguirá nada”

Se você não tiver um desejo ardente dentro de você ao ponto de “querer intensamente”, jamais reunirá forças o suficiente para seguir a rota do sucesso na aprovação da OAB. Você ficará sem motivos para seguir em frente e desistirá facilmente. E desistir é algo que você jamais pensará, pois a aprovação na OAB é questão de dias.

3) “Mesmo que você queira vencer, mas pensa que não vai conseguir, a vitória não sorrirá para você”

Se você não entendeu o primeiro trecho do texto, este é um reforço do conceito. Muitas pessoas querem vencer, muitos querem passar na OAB. Porém a maioria não acredita que pode vencer. Logo, fracassarão em qualquer tentativa de sucesso. E você sabe que a vitória sorri sempre para você, pois você é vencedor. Você fará o Projeto Exame de Ordem e será aprovado com o apoio de todos os nossos professores! 

4) “Se você fizer as coisas pela metade, você será um fracassado”

Aqui ele começa a falar sobre empenho, dedicação e disciplina. Se você não for capaz de fazer 100% do que precisa ser feito para passar na OAB, você fracassará. Será o mesmo que desejar emagrecer e não fazer exercícios. Ou querer ter uma vida saudável e continua fumando. Se você não for capaz de se dedicar 100%, você fracassará. Lembre-se sempre é insistentemente: onde houver 1% de possibilidade, haverá 100% de dedicação.

5) “Nós descobrimos que neste mundo o sucesso começa com a intenção da gente e tudo se determina pelo nosso espírito”

Aqui ele fala sobre foco e a verdadeira intenção por trás de qualquer motivação de sucesso e na real e inequívoca intenção de passar na OAV. Se você não tiver foco/intenção do quer em termos de sucesso, fracassará. Esse desejo deverá estar entranhado a tal ponto dentro de você, que deverá estar perfeitamente alinhado com seu espírito. Passar ou passar. Não há outra alternativa. Ou seja, você deverá ser aquilo que quer se tornar. Advogado! 

6) “Se você pensa que é um malogrado, você se tornará como tal”

Essa parte é para as vítimas de plantão. Se você acreditar que todas as coisas ruins acontecem com você, que você tem uma pilha de justificativas para não conquistar o sucesso de ser aprovado na OAB, tudo o que irás conseguir é ser exatamente o que justifica estar te atrapalhando. Suas palavras tem poder. Lembre-se sempre disso! Você irá se tornar quem diz ser. Isso é um fato! Pense em se tornar um advogado e você será! Basta estudar e acreditar. 

7) “Se almeja atingir uma posição mais elevada, deve, antes de obter a vitória, dotar-se da convicção de que conseguirá infalivelmente”

Essa estrofe é um reforço da estrofe número 2. Ela também coloca na mesa o conceito do “aja como se fosse impossível dar errado”. Se você quiser alguma coisa e souber que é impossível não conseguir, você ainda assim teria medo de seguir em frente? Claro que não. O impossível não é um fato. Se você acreditar que pode conseguir ser aprovado na OAB, irá conseguir. Simples assim. Pense que é advogado, faça por onde é você será! 

8) “A luta pela vida nem sempre é vantajosa aos fortes ou aos espertos”

Essa parte é para aqueles que acreditam que somente pessoas com sorte ou inescrupulosos conseguem conquistar o sucesso de passar na OAB. Para aqueles que acreditam que é preciso dinheiro para fazer dinheiro. Esqueça tudo isso. A grama do vizinho não é mais verde que a sua. Você tem grama verde o suficiente para fazer verão. São as suas próprias andorinhas que vão fazer dar certo. Conquiste!

9) “Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória é aquele que crê plenamente: EU CONSEGUIREI!”

“Leva 20 anos para fazer sucesso do dia para a noite”. Somente pessoas que creem verdadeiramente que conseguirão atingem o sucesso. Esta última parte é para reforçar a crença e a certeza de que, se você acreditar verdadeiramente que irá conseguir, você conseguirá! É o segredo do Segredo! Tenha fé e convicção que tudo acontecerá conforme sua mente. Você será advogado!

O Projeto Exame de Ordem do Gran Cursos On-line está focado em te levar para o sucesso da aprovação. Acredite, pois acreditamos em você! Vamos começar?

Essas palavras são realmente poderosas.

Não é à toa que ela é usada em diversos treinamentos de imersão onde as pessoas são confrontadas a serem melhores, a quebrarem paradigmas e, principalmente, a se focarem em buscar o sucesso em qualquer área da vida.

Quando estamos  fazendo algo e percebemos que não está saindo dentro de determinado padrão, pensamos no item 4, por exemplo. Ou quando começamos a imaginar que deveríamos estar recorrendo a meios escusos para obter o sucesso, pensamos no item 8. Enfim, tornamos essa filosofia parte de nosso  dia e um guia para nossas atitudes e pensamentos.

Eis seu novo recurso!

Vamos adiante! Rumo à OAB!!!

Fonte: professoresdesucesso.com.br (adaptado)

Coordenação Pedagógica – Projeto Exame de Ordem

Gran Cursos Online  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *