Especialista aponta a importância de ultrapassar barreiras para conquistar seus objetivos

Por: Projeto Exame de Ordem | Cursos Online

A vida pode ser bela, mas isso não significa que ela é sempre fácil. Entretanto, apesar dos problemas aparecerem sem aviso prévio, existem duas formas de você encará-los: conformar-se em ser uma vítima do destino ou encarar o revés como um desafio e crescer como ser humano.

Dizem por aí que quem se adapta melhor tem mais chances de evoluir com as mudanças e, de acordo com a psicoterapeuta Léa Michaan, a afirmação está corretíssima. Segundo ela, não faltam exemplos de personalidades que passaram por tragédias pessoais e tiveram força para superar as fatalidades impostas pela vida. “O maestro João Carlos Martins, a treinadora de ginástica Georgette Vidor, o músico Marcelo Yuka e o modelo e atleta Fernando Fernandes são alguns dos muitos exemplos de superação que devem ser seguidos”, aponta.

A psicoterapeuta ainda explica que o ser humano escolhe o que fazer com os infortúnios de sua vida. “Pode-se escolher ser vítima do destino e passar o resto da vida se lamentando ou o oposto, encarar o revés como um desafio que lhe gera motivação e forças adicionais para compensar a limitação, aprendendo a transformá-la em combustível e atingindo mais conquistas no cotidiano, chegando ao ponto de sentir que foi graças a esta perda que se tornou mais criativo, motivado e pôde atribuir maior significado à vida”, diz.

Segundo a psicoterapeuta, qualquer perda é dolorosa e requer que se passe por um longo e sacrificante processo de adaptação à nova realidade. “Para aprender a viver com a ausência de algo que até então era vital, e que agora foi perdido, por exemplo, faz-se necessário aceitar o fato de que jamais poderemos fazer muitas coisas que fazíamos antes, pelo menos não do mesmo modo.”

É importante lembrar que ninguém passa por algum sofrimento e continua o mesmo. No entanto, durante o processo de autoconhecimento nós ressignificamos nossa própria história e encontramos maneiras de encontrar a felicidade, mesmo em meio às adversidades.

Fonte: maisequilibrio.com.br



Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXIV Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *