Emoção: com paralisia cerebral, jovem se forma em Direito no AM e sonha em ser juiz

DireitoProjeto Exame de Ordem | Cursos Online

Por Patrick Marques

Durante o anúncio de cada formando, o mais ovacionado. Werner de Albuquerque Lopes, de 26 anos, superou a si mesmo ao se formar em direito, nesta quarta-feira (24), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Manaus. Portador de paralisia cerebral, ele afirma que este é apenas mais um de degrau para a realização do sonho de se tornar juiz.

Segundo a mãe de Werner, Genir de Albuquerque Lopes, de 57 anos, o filho nasceu com paralisia cerebral, com o movimento dos membros inferiores comprometidos. Mesmo com este diagnóstico, ela disse que não foi algo tão negativo para o filho. Ele, que vê a cadeira de rodas como as “pernas”, sempre buscou o que desejou.

“Nunca foi um empecilho para ele. O sonho dele é se tornar um juiz. Ele já passou na primeira fase do Exame da OAB e aguarda o resultado da segunda fase. Ele costuma dizer ‘Eu não ando, mas tenho duas rodas. As minhas pernas são a minha cadeira’. Ele nunca botou dificuldade porque não anda”, comentou a mãe de Werner.

No início da cerimônia e ao ter o nome chamado para entrega do certificado, Werner foi ovacionado pelos colegas, familiares e os demais presentes. A alegria e emoção a eram visíveis em seu rosto.

Para ele, a conclusão da faculdade foi um momento único, gratificante e que deve ficar guardado para sempre em sua vida. Werner vê a vida como barreiras a serem vencidas e afirmou que busca sempre conquistar o que deseja. Não há o que o desmotive.

Werner recebeu apoio e carinho de colegas de classe (Foto: Patrick Marques/G1 AM)

Fonte: g1 globo

 Estude conosco e tenha a melhor preparação para a 1ª e 2ª fases do XXV Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *