XXV Exame de Ordem: edital publicado! Confira as datas!

Por: Projeto Exame de Ordem | Cursos Online

Bacharéis e estudantes do 9º e 10º semestres, atenção!

O Conselho Federal da OAB e a Fundação Getúlio Vargas acabam de divulgar em seus respectivos sites o edital da primeira edição do Exame de Ordem Unificado de 2018, o XXV Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil. Por meio desta avaliação, que é realizada anualmente em três edições, milhares de bacharéis em Direito se habilitam para o exercício profissional de advogado.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres

Confira as datas e todos os detalhes do novo edital abaixo:

As inscrições abrem hoje, dia 23 de janeiro, a partir das 17 horas. A inscrição consistirá na submissão, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://oab.fgv.br no período entre 20h00min do dia 23 de janeiro de 2018 e 17h00min do dia 02 de fevereiro de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF, do formulário de solicitação de inscrição devidamente preenchido. Submetido o formulário, o examinando deverá imprimir o boleto bancário correspondente, lembrando que a homologação da inscrição somente se dará após o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais).

Os candidatos que desejarem solicitar a isenção da taxa de inscrição devem preencher requerimento específico, disponível no site da FGV durante o período de inscrições. O resultado preliminar da análise dos pedidos de isenção de taxa de inscrição será divulgado até o dia 19 de fevereiro de 2018, no site da organizadora

A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva e prova prático-profissional, de caráter eliminatório. A 1ª fase – prova objetiva – está programada para 08 de abril de 2018, das 13h às 18h, conforme o horário oficial de Brasília (DF). Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. Também serão cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Já a prova prático-profissional que exige a elaboração de uma peça profissional e quatro questões escritas será aplicada na data provável de 27 de maio de 2018. Ambas as provas serão aplicadas no turno da tarde e tem duração prevista de cinco horas. Os locais de realização da prova prático-profissional serão divulgados no endereço eletrônico data provável de 21 de maio de 2018.

Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados até às 22h do dia 08 de abril de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF, e o resultado preliminar da prova objetiva será divulgado na data provável de 23 de abril de 2018. Os padrões de respostas preliminares da prova prático-profissional serão divulgados até às 22h do dia 27 de maio de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF, e o resultado preliminar da prova prático-profissional será divulgado na data provável de 19 de junho de 2018.

O examinando que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva poderá fazê-lo, das 12h do dia 24 de abril de 2018 às 12h do dia 27 de abril de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF. O examinando disporá de três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional, das 12h do dia 20 de junho de 2018 às 12h do dia 23 de junho de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF.

O resultado definitivo da prova objetiva, após a apreciação dos recursos, será divulgado na data provável de 08 de maio de 2018. A decisão da apreciação dos recursos da prova prático-profissional e o resultado final do Exame serão divulgados na data provável de 23 de julho de 2018. Mais informações sobre o XXIV Exame de Ordem podem ser conferidos no edital que encontra-se na íntegra no final da página.

Vale lembrar que os candidatos que participaram do XXIV Exame de Ordem e não lograram êxito no Exame, terão a faculdade de reaproveitar o resultado da prova objetiva, para fins de realização da prova prático-profissional do Exame imediatamente subsequente, mediante o pagamento do valor da taxa de inscrição correspondente. Os procedimentos para requerer o reaproveitamento do resultado de aprovação na 1ª fase do XXIV Exame de Ordem Unificado serão publicados em edital complementar com publicação prevista para o dia 22 de fevereiro de 2018.

 

XXV Exame de Ordem Como Passar ?

O Gran Cursos Online realiza hoje, 23 de janeiro, a partir das 19 horas o evento “XXV Exame de Ordem – Como passar?” direcionado para o recém publicado edital do XXV Exame de Ordem. O evento tem o objetivo de destrinchar o edital publicado, passando orientações importantes para os alunos montarem uma tática de estudos que proporcione a conquista da carteira vermelha! Não perca!



PREPARAÇÃO PARA O XXV EXAME DE ORDEM 

O Exame de Ordem Unificado da OAB tem em seu conteúdo programático a ampla gama de disciplinas que são lecionadas ao longo da graduação em Direito.

Apesar de não haver nenhum conteúdo novo para os bacharéis, é importante que haja uma preparação direcionada para a prova da OAB, pois o enfoque da abordagem do Exame e o aprofundamento de cobrança de alguns assuntos mais técnicos, como a produção de peças jurídicas profissionais, muitas vezes pega de surpresa os alunos que estavam acostumados com a metodologia de avaliação da graduação.

Estudar para a OAB exige dedicação, motivação, persistência, concentração e um bom método para conseguir estudar e revisar todas as disciplinas para a 1ª e 2ª fases. A matéria a ser estudada é extensa e para quem deseja vencer essa etapa sem grandes dificuldades, é importante buscar um acompanhamento direcionado para superar a avaliação de competência profissional que permitirá ingressar no mercado de trabalho.

Focado na aprovação dos bacharéis no Exame Nacional da OAB, o Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem com a experiente e competente equipe de professores formada por mestres, doutores e especialistas em Direito, delegados, defensores públicos e promotores de justiça, em método online que dará o respaldo para você se preparar para o desafio e conseguir sua aprovação. O curso conta com as 17 disciplinas previstas pela OAB para realização do certame, permitindo ao candidato se preparar de forma completa por meio de videoaulas com abordagem teórica e resolução de questões. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e efetiva!

Os alunos que realizam a caminhada de preparação para a OAB com o Projeto Exame de Ordem contam com a assistência completa de nossa equipe e com uma série de diferenciais para a aprovação como videoaulas atualizadas e exclusivas (com slides, resumos, materiais complementares e audioaulas); teste vocacional para 2ª fase; simulados; fórum de dúvidas (com acesso direto ao corpo docente); Blog PEO (página destinada exclusivamente ao Projeto Exame de Ordem com notícias jurídicas, artigos jurídicos, orientações, dicas, recursos, pós-prova e muito mais.

Fornecendo todos os recursos para a aprovação na OAB, a ideia do Projeto Exame de Ordem é caminhar lado a lado com o aluno, aprimorando a preparação e, ao mesmo tempo, manter os alunos atualizados e motivados para a conquista do seu sonho.

Venha para o Projeto Exame de Ordem, tenha o melhor acompanhamento para as duas fases do XXV Exame de Ordem da OAB e conquiste sua carteira vermelha!

Conheça a história de alguns advogados que se prepararam para a OAB que trilharam sua caminhada de preparação para a OAB com o Projeto Exame de Ordem: 

 

 

Detalhes XXV Exame de Ordem:

  • XXV Exame de Ordem
  • Banca organizadora: Fundação Getulio Vargas
  • Escolaridade: Nível superior em Direito
  • Estados: Nacional
  • Inscrições: de 23 de janeiro de 2018 até 02 de fevereiro de 2018
  • Taxa: R$ 260,00
  • Provas: 08 de abril de 2018 (1ª fase) 27 de maio de 2018 (2ª fase)


 

Estude conosco e tenha a melhor preparação para a 1ª e 2ª fases do XXV Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *