Como é a rotina de um estudante de Direito?

DireitoPor: Projeto Exame de Ordem | Cursos Online

Não basta estar matriculado em uma universidade, tem que ser estudante de Direito e tem que ter praticamente duas vidas. Afinal, estudante de Direito não pega um “busão” e vai apenas para faculdade, tem que visitar quase todo dia a biblioteca da faculdade, pegar dois ou três livros e ir para tão esperada aula.

Não é fácil conciliar trabalho e faculdade. Às vezes penso que o trabalho não combina e nunca combinará com os estudos, como falei: é preciso ter duas “vidas”. Para ter uma boa formação, é preciso muita dedicação, perder noites estudando, levar sempre consigo um material com bons assuntos das disciplinas e estar totalmente concentrado no ciclo da arte da ciência jurídica.

A cada dia mais uma carga pesada de estudos e mais trabalho cai sobre meus ombros. Afinal, nessa rotina, só me resta a madrugada silenciosa para colocar os conteúdos em dia. Imagine ter que acordar muito cedo para pegar o ônibus coletivo e enfrentar um trânsito nada legal para chegar à faculdade já cansado por ter viajado em pé no ônibus lotado carregando a mochila cheia de livros pesados.

Por isso, sei que meu dia não pode ser desperdiçado, é preciso aproveitar cada minuto: estudar dentro do ônibus ou do metrô, nos intervalos do trabalho e aos finais de semanas.

Acho que só fica pior quando chega a semanas de provas. Parece que o mundo para e nós só pensamos em estudar para as provas mais difíceis. Entretanto, dividir esse tempo com o horário corrido do trabalho não é nada “mole”, a saga de um universitário que trabalha é assim: é ter que enfrentar todos os dias os próprios limites.

 

Fonte: querobolsa.com.br

 Estude conosco e tenha a melhor preparação para a 2ª fase do XXIV e para o XXV Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *